'Além da Região Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo serão as áreas mais afetadas', informa o institutoTânia Rêgo/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta sobre a possibilidade de formação de um ciclone extratropical na tarde desta sexta-feira, 21, com fortes ventos. O fenômeno deve atingir principalmente a Região Sul e a faixa litorânea que se estende até o sudeste do Espírito Santo. A expectativa é de rajadas de até 70 km/h.

Segundo o Inmet, há previsão de “grandes volumes de chuva, raios e rajadas de vento”. “Além dos estados que compõem a Região Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo serão as áreas mais afetadas, onde também há possibilidade de queda de granizo”.
“As tempestades podem atingir ainda parte dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás”, informou o Inmet. Os eventos são reflexo das “fortes áreas de instabilidade, formadas entre o Paraguai e o norte da Argentina, que avançam em direção ao Brasil”.
As previsões acontecem após a queda de granizo que assustou os moradores do Oeste de Santa Catarina na quarta-feira, 19, e deixou rastros de destruição.