Orlando Rollo, ex-presidente do Santos e policial civil, é preso em operação contra o tráfico de drogas e crimes contra a administração pública Reprodução/TV Tribuna

Santos - Orlando Rollo, ex-presidente do Santos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 18, durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e crimes contra administração pública deflagrada na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Rollo também é policial civil de São Paulo e desde 2002 atua como investigador.
A operação foi conduzida pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de São Paulo. Seis mandados de busca e apreensão e seis ordens de prisão foram cumpridos a pedido da Justiça do Estado de São Paulo: quatro policiais civis.
Orlando Rollo foi um dos detidos levados para a Corregedoria da Polícia Civil, em Santos. O inquérito tramita em segredo de Justiça, segundo o Gaeco. Conselheiro do Peixe por sete mandatos, Rollo assumiu a presidência do clube durante três meses em 2020 após o impeachment de José Carlos Peres.
Na curta passagem foi muito criticado ao negociar a contratação do atacante Robinho, condenado por estupro na Itália. Após a repercussão negativa, marcada pela campanha contrária da própria torcida santista, Rollo "cancelou" o negócio.