O PM identificado como Guilherme matou a mulher grávida e um oficial da PMReprodução

Pernambuco - Um policial militar matou a tiros a mulher que estava grávida e invadiu o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Grande Recife nesta terça-feira (20). Um colega da corporação morreu e outros três ficaram feridos. Depois do crime o homem se matou.
O DIA apurou que o policial responsável pelos crimes foi identificado como Guilherme e disparou sete vezes contra a esposa, que estava grávida. Cláudia Greyce da Silva, foi socorrida por familiares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Cabo de Santo Agostinho, mas ela e o bebê não resistiram aos ferimentos.
PM mata mulher, invade batalhão, atira em colegas e se suicida - Reprodução
PM mata mulher, invade batalhão, atira em colegas e se suicidaReprodução
Após os disparos, o PM seguiu para a sede do batalhão, onde entrou na sala de monitoramento atirando. O corpo de um oficial morto no ataque foi levado para o IML Recife, no bairro de Santo Amaro, na região central da cidade. Dois PMs baleados no batalhão foram levados para o Hospital Português, também no centro de Recife.
Entre os feridos há uma major, que após o incidente precisou de doação de sangue. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) diz que as forças de segurança do estado atuam para "dar o suporte aos feridos, investigar e coletar elementos que ajudem a elucidar as circunstâncias e a motivação dessa tragédia envolvendo policiais do 19º batalhão e a mulher de um policial". Equipes das polícias Militar, Civil, Científica e o Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, também estão no caso.
Ainda no comunicado, a SDS disse que não é possível repassar outras informações e que é prematuro e irresponsável "fazer conjecturas".

"Neste momento de dor e comoção, solicitamos compreensão e respeito às vítimas, familiares, colegas de profissão e demais envolvidos. Oportunamente, faremos novos esclarecimentos", diz a nota.