Restaurante Vasto explode em TeresinaReprodução/Twitter

Uma explosão destruiu um restaurante e danificou diversos imóveis próximos ao local na manhã desta quarta-feira, 21, em Teresina, no Piauí. O caso ocorreu por volta das 6h30 e às 8h as chamas ainda eram combatidas pelo Corpo de Bombeiros.
Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
O motivo da explosão também ainda não foi revelado, no entanto, os bombeiros suspeitam de que seja decorrente de um vazamento de gás.
O restaurante Vasto havia sido inaugurado há apenas 24 dias. Ao lado, funcionava o famoso Coco Bambu, com filiais em diversos estados do Brasil, que também foi danificado. Ambos pertencem ao mesmo dono. 
Fachadas de comércios nos arredores também foram atingidos. Os efeitos da explosão puderam ser sentidos mesmo nos locais mais distantes. Imagens de um prédio em Timon, no Maranhão, a cerca de 8km de distância do restaurante, mostram o tremor no local. 

A região foi isolada e o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Defesa Civil estão mobilizados e apuram as circunstâncias do episódio.
Nas redes sociais, diversas imagens são divulgadas e o assunto está nos mais comentados do Twitter. Uma testemunha, Victor Costa, que trabalha próximo ao local, escreveu: "O prédio que eu trabalho fica exatamente em frente ao Coco Bambu e a pouco metros do Vasto. Foi um dos mais atingidos com a explosão, quebrando vidros de portas e janelas. A destruição interna a gente ainda não conseguiu ver".
Em outra publicação, uma internauta comenta que havia sentido cheiro de gás em uma visita ao local. "Semana passada a gente tava saindo do Coco Bambu minha mãe falou que tava um cheiro de gás e a gente 'cheiro esquisito? deve ser o lixo mãe'", declarou.
Confira o antes e depois do Vasto:
 
Restaurante Vasto antes e depois da explosão - Reprodução/Twitter
Restaurante Vasto antes e depois da explosãoReprodução/Twitter