Ministro Flávio Dino pediu que PF, PRF e Ministério Público acompanhem as denúncias de agressõesValter Campanato/Agência Brasil

Brasília e São Paulo - O ministro da Justiça, Flávio Dino, está acompanhando a situação dos atos bolsonaristas em Brasília, afirmou na tarde deste domingo, 8, sua assessoria de imprensa. Diante da ação dos extremistas, a assessoria do ministro informou que ele está em "diálogo" com o governo do Distrito Federal.
Os manifestantes invadiram o Congresso Nacional e estão tentando invadir a sede dos demais Poderes na Esplanada dos Ministérios. Segundo ass estimativas das forças de segurança do Distrito Federal, 100 ônibus com 3.900 manifestantes bolsonaristas chegaram a Brasília.
Pacheco
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), repudiou as manifestações antidemocráticas que ocorrem na Esplanada dos Ministérios. De acordo com ele, os atos devem "sofrer o rigor da lei com urgência".
Em publicação no Twitter, Pacheco disse ter falado com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), "com quem venho mantendo contato permanente". "O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação", declarou. "Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso."