O coordenador do GT de Desenvolvimento Regional, Randolfe Rodrigues, durante coletivaFabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Brasília - O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse, nesta segunda-feira, 9, que parlamentares que apoiaram os atos terroristas praticados na Esplanada dos Ministérios serão denunciados.
O senador não citou os nomes de quem deve ser acusado. “No dia de hoje, iremos oferecer denúncia contra parlamentares que, ontem, participaram dos atos. Parlamentares que se compliciaram com o terror e o ataque feroz à nossa democracia serão responsabilizados”, afirmou.
Randolfe também defendeu a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar os responsáveis pelos atos terroristas.
“Eu creio que nós temos as assinaturas para abertura da CPI. Se for possível a suspensão do recesso e, de imediato, a instalação da CPI, eu creio que assim deve-se processar”, disse.
Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou extraordinariamente o Congresso Nacional para apreciar o decreto de intervenção federal no Distrito Federal, assinado ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.