Luís Roberto Barroso e a esposa, Tereza BarrosoReprodução/Twitter

A empresária Tereza Barroso, mulher de Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), morreu na tarde desta sexta-feira, 13. Tereza, que tinha 57 anos, não resistiu às complicações causadas por um câncer no fêmur.
A informação foi confirmada pelo STF. "Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família - Luís Roberto, Luna e Bernardo - está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz", disse o comunicado. Para preservar a família, informações sobre velório e enterro não foram divulgadas. Ela deixa o marido e dois filhos.
Nas redes sociais, políticos publicaram mensagem de apoio ao ministro. O Advogado-Geral da União, Jorge Messias, divulgou uma nota de pesar: "Em nome dos integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), manifesto nossos profundos e respeitosos sentimentos aos familiares e amigos."
O deputado federal por Minas Gerais, André Janones (PT), escreveu: "Os meus mais sinceros sentimentos ao ministro Barroso pela grande perda que sofreu nesta sexta-feira. Que Deus dê o conforto para toda a sua família neste momento doloroso e que Deus acolha sua amada companheira."
Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, também lamentou: Meus sentimentos ao Ministro Barroso e seus familiares neste momento de dor e consternação pela perda de Tereza Barroso."