Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança PúblicaReprodução/Youtube

A Polícia Federal confirmou, em nota, que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, foi encaminhado à custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele foi preso na manhã deste sábado, 14, ao chegar ao Aeroporto de Brasília.
A PF não informou, contudo, onde Torres, que é policial federal, está custodiado. "As investigações seguem em sigilo", disse a nota.
Porém, de acordo com a Globo News, o ex-ministro está no 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal. Ainda não há informações de se Torres fica lá durante todo o processo.

Na decisão de prisão, expedida por Alexandre de Moraes considerou que houve conivência de Torres com os atos antidemocráticos do último domingo (8) em Brasília, como secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. O ex-ministro de Jair Bolsonaro estava na Flórida (EUA) em férias com a família no momento dos ataques contra a sede dos Três Poderes da República. Bolsonaro também está no estado americano.
O voo do ex-ministro aterrissou no Aeroporto de Brasília às 7h20. Ele saiu dos Estados Unidos, onde passava as férias, às 23h30 de sexta, 13. Imagens do momento de embarque mostram que Alexandre foi escoltado pela polícia americana. Segundo informações, ele foi vaiado por brasileiros que estavam no avião.
*Com informações do Estadão Conteúdo