Crime aconteceu dentro do 11º Distrito Policial de Santo AmaroReprodução/Google Maps
Quase 30 celulares são furtados em delegacia de SP
Aparelhos estavam lacrados e tinham sido apreendidos em 'ocorrências diversas'
São Paulo - Um crime inesperado surpreendeu agentes da Polícia Civil de São Paulo. Vinte e sete celulares foram furtados de dentro do 11º Distrito Policial de Santo Amaro, localizado na Zona Sul da capital paulista. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) ao DIA neste sábado (14).
Segundo a pasta, o crime foi descoberto por uma funcionária no último domingo, 8. A SSP não soube informar a data exata em que ocorreu o furto.
Os aparelhos estavam lacrados em sacos plásticos do Instituto de Criminalística (IC) e já tinham sido periciados. Ainda conforme a secretaria, eles foram apreendidos em "ocorrências diversas".
O 11º DP instaurou inquérito policial e solicitou exames periciais junto ao IC. Os funcionários estão prestando depoimentos e auxiliando com informações que possam ajudar no esclarecimento dos fatos.
A Corregedoria da Polícia Civil vai instaurar um procedimento administrativo para apurar os responsáveis pelo episódio. Já a SSP informou que acompanha o caso e pediu rigor nas investigações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.