Universidade em que as jovens estudam repudiou o comportamentoReprodução

Alguns universitários um pouco mais velhos usaram suas redes sociais para criticar as jovens que zombaram de uma colega de faculdade de ''40 anos''. O caso aconteceu em Bauru-SP, na última sexta-feira (10).
Nas publicações, feitas por duas mulheres de 42 anos, e um homem, de 50, todos se referem às estudantes como pirralhas.
''Para as pirralhas da faculdade de Bauru que debocharam da colega de 40 anos. Prazer! Laura, 42 anos, arquiteta, cursando 2ª faculdade, absorvendo muito mais conteúdo do que essas delinquentes imaturas que espalham preconceito'', disse Laura Cerqueira em sua conta no Twitter.
Na mesma rede social, a influenciadora Carol Bernandi fez sua crítica: ''Para essa pirralhas que zoaram a mulher de 40 anos na faculdade: Prazer, Carol Bernardi, 42 anos, mudei completamente de profissão aos 39, não parei de estudar e evoluir, não me troco por nenhuma menina de 20 e hoje vivo uma das melhores, senão a melhor fase da minha vida! Vou dar um spoiler para vocês, novinhas: Vocês chegaram aos 40! E como será que vocês estarão?'', relatou.
Eduardo, um historiador do Rio de Janeiro, postou mais uma crítica entre tantas outras vistas na internet: ''Para as pirralhas da faculdade de Bauru que debocharam da colega de 40 anos. Prazer! Eduardo, 50 anos, formado em história, pós-graduado em Docência do Ensino Superior, cursando 3ª faculdade, absorvendo muito mais conteúdo do que essas delinquentes imaturas que espalham preconceito'', citou.
Além dessas, diversas outras postagens mostram descontentamento com o ocorrido. Patrícia Linares, de 44 anos, que foi alvo do preconceito, recebeu o carinho de outros colegas do curso após o ocorrido.
O caso
Um vídeo mostra três jovens zombando de uma colega, de 44 anos, da Unisagrado, em Bauru, por ela ter ''40 anos''. A postagem viralizou e gerou revolta na internet. Até este domingo (12), mais de 3 milhões de pessoas já haviam visto o vídeo.
No vídeo, as meninas diziam as frases: "Quiz do dia: como 'desmatricula' um colega de sala?", "Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada", "Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião" e "não sabe o que é Google".
A instituição de ensino se posicionou sobre o ocorrido. Ela diz que acredita ''que todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia. Isso tudo faz sentido para nós''.
Os comentários, no entanto, pedem uma ação mais efetiva da faculdade, com a expulsão das três alunas.