O homem que matou as quatro crianças na creche em Blumenau foi preso em flagranteReprodução/Google Maps

Blumenau - O autor do ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, que causou a morte de quatro crianças e feriu outras quatro teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do estado nesta quinta-feira (6). O homem estava detido em flagrante após o atentado à unidade de ensino realizado na quarta-feira (5), e a decisão da conversão da sua detenção foi durante uma audiência de custódia.
O juiz plantonista responsável pelo caso afirmou que a prisão preventiva se faz necessária diante da necessidade de manutenção da ordem pública e do rigor da aplicação da lei penal.
"Blumenau, Santa Catarina e o Brasil estão de luto", declarou o magistrado em sua decisão. O processo tramitará em sigilo na 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, já havia informado que o agressor responderá por quatro homicídios e quatro tentativas de homicídios triplamente qualificados.
Vítimas são enterradas
As quatro crianças vítimas do ataque a uma creche em Blumenau (SC) foram enterradas entre a manhã e o começo da tarde desta quinta-feira (6). O corpo de Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4, e Larissa Maia Toldo, de 7, foram sepultados às 10h, às 10h30 e às 11h30, respectivamente, no Cemitério e Crematório São José, no centro da cidade. Já o corpo de Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos, foi enterrado por volta das 14h no Cemitério da Comunidade Salto do Norte, mais afastado da região central. Todos as despedidas foram marcados por muita emoção, homenagens e salva de palmas às crianças.
Quatro crianças feridas recebem alta
O Hospital Santo Antônio, local para onde foram levadas quatro crianças feridas por uma machadinha que estava sob a posse do agressor, informou que todas elas receberam alta hospitalar nesta quinta-feira. 
"O Hospital Santo Antônio informa que as 4 crianças receberam alta hospitalar e já estão em casa com seus familiares. Na manhã desta quinta-feira todas as crianças passaram por exames e avaliação médica. Nos exames, a equipe médica constatou que um dos pacientes apresenta uma lesão na mandíbula, que será tratada ambulatorialmente", dstacou a instituição de saúde em nota. 
"O HSA agradece todo o apoio que a comunidade e imprensa dispensaram com a instituição nesse momento. O sentimento de todos os colaboradores é de missão cumprida no atendimento e acolhimento às crianças e seus familiares", complementou.