De acordo com o boletim médico, a senadora deve manter o tratamento clínico em casa, onde deve permanecer por mais alguns dias antes de voltar ao trabalho.
O quadro alérgico de Soraya se manifestou na pele, causando uma urticária severa. A causa não foi revelada.
A senadora deu entrana na unidade de saúde no dia 21 de abril, e posteriormente foi levada para a UTI. "Por se tratar de uma alergia, de causa ainda não identificada, com crises muito fortes, os médicos optaram por mantê-la na UTI", informou a equipe médica na ocasião.
Nos últimos dias, o hospital detalhou que a senadora, após ter crise de reação alérgica cutânea, estava com "quadro de saúde estável".
Quinta colocada nas eleições de 2022 para a Presidência da República, Thronicke viveu os últimos 15 dias conturbados por conta da diretoria do União Brasil no Mato Grosso do Sul, o qual ela é presidente.
A senadora concorreu à Presidência nas eleições de 2022. No primeiro turno, ela recebeu pouco mais de 600 mil votos (0,51%), terminando em quinto lugar. Em 2018, quando chegou ao Senado, era próxima do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após a CPI da Covid, que integrou e as eleições, Thronicke se distanciou do ex-mandatário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.