João, filho de Rita Lee, participa da missa de sétimo dia da mãeVan Campos / Agnews
Familiares e amigos participam da missa de sétimo dia de Rita Lee
Cerimônia acontece na Paróquia São Pedro e São Paulo na tarde desta terça-feira
Rio - A Missa de Sétimo Dia de Rita Lee foi realizada na Paróquia São Pedro e São Paulo, no Parque Alfredo Volpi, na capital paulista, e reuniu familiares da artista. Viúvo da cantora, Roberto de Carvalho, e os filhos da Rainha do Rock, João, Antônio e Beto Lee, estiveram no local.
Amigos de Rita também marcaram presença na Paróquia, como a cantora Pitty e a atriz Marisa Orth. A cerimônia foi aberta ao público e transmitida através da internet.
Rita Lee morreu, aos 75 anos, em São Paulo, na noite do dia 8 deste mês, vítima de câncer. A cantora havia sido diagnosticada com a doença, no pulmão em 2021, e chegou a fazer imuno e radioterapia. O velório de Rita aconteceu no planetário do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, na última quarta-feira (10). Em seguida, o corpo foi cremado em cerimônia restrita.
No último domingo, o viúvo de Rita, Roberto de Carvalho, recordou os últimos momentos da cantora em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo. "Ela foi perdendo a capacidade de andar, de pensar. Entretanto, os momentos finais dela foram de leveza, de doçura. Estávamos todos com ela. A gente montou um quarto de hospital, na última fase, na cama, ela parecia uma criancinha, um passarinho. A respiração dela foi parando... foi em paz, foi em paz".