Pablo Marçal passou a noite no hospital após ser agredido por DatenaReprodução/redes sociais

O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, passou a madrugada desta segunda-feira, 16, no hospital após ser agredido pelo adversário José Luiz Datena durante debate na TV Cultura. O influenciador levou uma cadeirada após provocar o apresentador e acusa-lo de assédio sexual na noite do domingo, 15.

O tucano partiu para cima de Marçal após ser provocado e chamado de "arregão" pelo ex-coach. O influenciador abandonou o evento, alegando que não estava se sentindo bem. Datena foi expulso do programa, e os demais candidatos seguiram debatendo.

O jornalista Leão Serva, apresentador e mediador do debate, classificou a agressão como "um dos eventos mais absurdos da história da televisão brasileira".
"Marçal é brutalmente agredido por Datena durante debate e precisa ir para o hospital. Estamos a caminho do hospital Sírio Libanês", informou a assessoria do candidato do PRTB. "Um absurdo o debate continuar sem o candidato que foi agredido", acrescentou.
Em um vídeo publicado nas redes sociais de Marçal, um profissional de saúde afirma que o candidato sofreu uma fratura na costela. A informação também foi confirmada por uma assessora dele. O candidato não tem previsão de alta.
Nas últimas horas, o influenciador divulgou um vídeo nas redes sociais falando sobre o próprio estado de saúde, além da sua ida até o hospital. Nenhum boletim oficial da unidade hospitalar foi divulgado, até agora.
Marçal foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia. Segundo a assessoria, a agenda de campanha para esta segunda foi cancelada.

Além disso, um advogado de Marçal foi até o 78º Distrito Policial registrar um boletim de ocorrência contra Datena. A equipe do candidato disse que vai exigir a presença de seguranças dentro dos estúdios dos próximos debates, segundo o portal G1.
 
*Com informações do Estadão Conteúdo