Francisco Wanderley Luiz, autor do atentado próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF)Reprodução/Redes Sociais

A casa do catarinense autor do ataque a bombas na Praça dos Três Poderes, Francisco Wanderley Luiz, pegou fogo na manhã deste domingo (17). Segundo informações do 15° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a ocorrência aconteceu por volta das 7h. Uma mulher sofreu queimaduras e foi encaminhada para o hospital.

A residência de 50 metros quadrados, que fica em Rio do Sul, foi parcialmente tomada pelas chamas. Segundo o Batalhão, foram necessários oito mil litros de água para conter o incêndio. A Polícia Civil e a Polícia Federal foram procuradas pelo Estadão, mas ainda não responderam.

Na esquina do terreno onde houve o incêndio há um outdoor anunciando os serviços do "Chaveiro França", que era o nome usado por Francisco Wanderley Luiz na cidade catarinense.
Casa do autor do atentado na Praça dos Três Poderes pegou fogo em Rio do Sul, no interior de Santa Catarina - Reprodução
Casa do autor do atentado na Praça dos Três Poderes pegou fogo em Rio do Sul, no interior de Santa CatarinaReprodução
Explosões
Explosões na Praça dos Três Poderes causaram terror em Brasília, no Distrito Federal, na noite da última quarta-feira (13). O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a ser evacuado por volta das 19h30, logo após os primeiros estrondos.
Francisco Wanderley Luiz, mais conhecido como 'Tiu França', foi o responsável pelo ocorrido. O catarinense publicava opiniões políticas nas redes sociais e já se referiu a alguns políticos e jornalistas como 'comunistas'.
Luiz foi candidato a vereador pelo Partido Liberal em 2020 pela cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. O partido repudiou o ocorrido. Ele morreu vítima das próprias bombas.