Programa teve a maior arrecadação de alimentos desde a criaçãoDivulgação / Davison Alvares
Programa de arrecadação de alimentos do Sesc fecha 2024 com recorde
Número de doações foi o maior em 30 anos; mensalmente mais de 2,2 milhões de pessoas são beneficiadas no Brasil
O "Sesc Mesa Brasil" vai encerrar 2024 com a maior arrecadação de alimentos desde sua criação, há três décadas. Já são mais de 52 milhões de quilos em doações e a expectativa é que o balanço total do ano chegue a 55 milhões de quilos, impulsionados pelas campanhas natalinas que estão sendo realizadas em dezembro, com a contribuição da população. A marca histórica é mais uma celebração nos 30 anos do programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos.
Maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina, a iniciativa faz a ponte entre empresas doadoras e instituições, contando com 3,4 mil parceiros, que doam seus excedentes de produção para serem distribuídos a 7,2 mil entidades assistenciais cadastradas, como asilos, creches e associações comunitárias, contemplando mensalmente mais de 2,2 milhões de pessoas.
"Nós temos visto crescer a solidariedade e as doações ao longo do último ano, mostrando que a sociedade brasileira está na luta para ampliar a segurança alimentar. Ao propor o aproveitamento integral de alimentos e evitar o descarte desses produtos, que poderiam acabar nos lixões, contribuímos para diminuir as emissões de gases de efeito estufa que levam ao aquecimento global, uma das maiores preocupações da humanidade atualmente", destaca o presidente do Sistema CNC Sesc Senac, José Roberto Tadros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.