Queda de aeronave em Gramado atingiu uma loja de imóveis, causando estragos e incêndioReprodução/X
Ao portal "Metrópoles", uma testemunha relatou ter ocorrido uma onda de choque quando o avião caiu, que destruiu vidros de lojas e prédios próximos. A queda também provocou um incêndio e muita fumaça na região. "Está saindo fumaça. Tem cheiro muito forte de querosene (…) O choque da explosão foi tão forte, que até os vidros da Localiza [loja de aluguel de veículos] explodiram. Foi muito forte a onda de choque", afirmou.
Um vídeo da página de notícias "Acontece Gramado" mostrou os estragos provocados em uma loja de automóveis de luxo, que ainda seria inaugurada. O estabelecimento teve todos os vidros da fachada destruídos com o impacto da queda e os estilhaços cobriram os carros. Confira abaixo. Muito abalada, a proprietária, identificada apenas como Deise, lamentou a tragédia.
"É muito triste tudo o que está acontecendo, é uma fatalidade. A gente está muito impactado com tudo isso, a gente não sabe nem o que aconteceu. O que aconteceu aqui na nossa loja, que nem inauguramos ainda, são danos materiais, que a gente pode conquistar novamente e recuperar. Mas essa situação, eu não estou nem conseguindo falar direito", desabafou.
A cidade de Gramado é um dos destinos mais procuradores por turistas nesta época do ano, segundo levantamento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), por conta do tradicional Natal Luz, quando casas e comércios recebem decoração especial com milhares de enfeites e luzes, além da programação com diversas atrações em celebração à data, que acontecem até 19 de janeiro de 2025.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.