Investigado realizava envio de munições através dos Correios (imagem meramente ilustrativa)Joédson Alves/Agência Brasil
Homem é preso por enviar munições pelos Correios
Responsável pela Delegacia de Carmópolis acredita que o investigado faz parte de 'um grande esquema de comércio elícito'
Minas Gerais - Um homem foi preso por enviar uma série de remessas de munições pelos Correios. Ele foi capturado em flagrante enquanto se preparava para um novo envio. O caso aconteceu em Carmópolis, no interior de Minas Gerais.
A mercadoria criminosa iria para outros estados, como Bahia, Mato Grosso do Sul e Alagoas. O investigado, de 50 anos, utilizava nome e endereço falsos nos pacotes. Ele também declarava estar enviando produto diferente do real para 'driblar' a fiscalização.
De acordo com a Polícia Civil, ele se aproveitou do fato de ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) para fingir normalidade com relação aos seus atos.
Além das munições, foi apreendido um caderno com diversas anotações de transações. "Acredita-se que o preso seja apenas uma engrenagem em um grande esquema de comércio ilícito de arma de fogo e munições", pontuou o delegado Daniel Souza da Trindade.
O suspeito foi autuado em flagrante por agentes da Delegacia de Carmópolis na última quinta-feira (6) pelo crime de comércio ilegal de munições. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.