Um avião de pequeno porte saiu da pista de taxiamento do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 14, no momento em que se dirigia, em baixa velocidade, para os procedimentos de decolagem. Segundo a concessionária Pax Aeroportos, ninguém se feriu e não houve impacto na operação do aeroporto.
"As autoridades aeronáuticas foram notificadas, conforme as normas em vigor", afirmou a empresa.
fotogaleria
O avião envolvido na ocorrência é o modelo King Air. De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave foi fabricada em 2022 e tem capacidade para nove pessoas, sendo um tripulante e oito passageiros.
O incidente acontece uma semana após um avião de pequeno porte no meio da Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O fabricante dos dois veículos é o mesmo.
Na ocasião, a aeronave derrubou um poste, bateu em um ônibus e explodiu. Piloto e copiloto morreram. Outras seis pessoas que estavam no coletivo tiveram ferimentos leves.
Na última segunda-feira (10), um avião de pequeno porte caiu e explodiu no município de Prado, extremo sul do Estado da Bahia, deixando um empresário morto e um bioquímico ferido.
No dia seguinte, terça-feira (11), uma aeronave colidiu com um carro de manutenção na pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu por volta das 22h e não deixou vítimas. Especialistas dizem ser difícil apontar apenas uma tendência por trás da alta no número de acidentes envolvendo aviões.
De acordo com a Gol, o voo G3 1674 tinha como destino Fortaleza e colidiu com uma viatura da administradora do Galeão. Por conta disso, a decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.