Causas do acidente ainda não foram esclarecidasReprodução/redes sociais

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste sábado, 15, e deixou duas pessoas mortas no município de Quadra, no interior de São Paulo. As duas vítimas seriam tripulantes da aeronave, conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros.

A corporação afirmou que a aeronave caiu em um canavial na região de Guarapó, nos arredores da altura do nº 100 da Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que liga Quadra a Tatuí.

Ainda segundo informações preliminares, o avião entrou em chamas logo após a queda. As duas vítimas, ainda não identificadas, foram encontradas carbonizadas pelos bombeiros.

Ao menos cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local para trabalhar no atendimento da ocorrência. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
O incidente um dia após um avião de pequeno porte sair da pista de taxiamento do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a concessionária Pax Aeroportos, ninguém se feriu e não houve impacto na operação do aeroporto.
Uma semana antes, uma aerovane caiu no meio da Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Na ocasião, a aeronave derrubou um poste, bateu em um ônibus e explodiu. Piloto e copiloto morreram. Outras seis pessoas que estavam no coletivo tiveram ferimentos leves.
Na última segunda-feira (10), um avião de pequeno porte caiu e explodiu no município de Prado, extremo sul do Estado da Bahia, deixando um empresário morto e um bioquímico ferido.

No dia seguinte, terça-feira (11), uma aeronave colidiu com um carro de manutenção na pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu por volta das 22h e não deixou vítimas. Especialistas dizem ser difícil apontar apenas uma tendência por trás da alta no número de acidentes envolvendo aviões.
De acordo com a Gol, o voo G3 1674 tinha como destino Fortaleza e colidiu com uma viatura da administradora do Galeão. Por conta disso, a decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança.
*Com informações do Estadão Conteúdo