O jornal 'The Washington Post' destacou o uso de tornozeleira eletrônicaReprodução

A notícia da operação da Polícia Federal (PF) realizada na manhã desta sexta-feira (18) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiu também na mídia internacional.
O ex-chefe do executivo foi submetido a medidas cautelares e terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar as redes sociais. Além disso, Bolsonaro precisará cumprir o recolhimento domiciliar de 19h às 6h e também nos fins de semana; não poderá se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros nem com outros réus e investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O jornal The Washington Post também destacou o uso de tornozeleira eletrônica e citou que o ex-presidente está sendo julgado no STF, a acusado de liderar uma suposta tentativa de golpe para anular a eleição de 2022, na qual foi derrotado pelo presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A Bloomberg também repercutiu a operação. A agência destacou que o ex-presidente está prestes a ser julgado por uma suposta tentativa de golpe, o que amplia a atenção internacional sobre a instabilidade política no Brasil e as investigações envolvendo figuras centrais do governo anterior.
O jornal argentino La Nación enfatizou as medidas impostas pelo STF, como o uso de tornozeleira eletrônica, o toque de recolher e a proibição de contato com diplomatas e uso de redes sociais.
A publicação destacou ainda a apreensão de dinheiro em espécie na casa do ex-presidente. Segundo o La Nación, o caso tem forte dimensão internacional, sobretudo diante da atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos e do apoio declarado do ex-presidente Donald Trump.