Adolescentes foram apreendidos na escola onde estudamDivulgação

Acre - Um casal de adolescentes foi apreendido nesta terça-feira (2) em Rio Branco, no Acre, suspeitos de participar de um assalto a uma residência no bairro Canaã. O crime, segundo a Polícia Civil, foi marcado por violência psicológica, já que a família foi mantida refém durante a ação.

De acordo com as investigações, os jovens roubaram diversos objetos da casa e ainda realizaram uma transferência de R$ 20 mil via PIX usando o celular da vítima. Um detalhe chamou a atenção dos policiais: uma das apreendidas é parente da família assaltada e teria planejado o crime junto com o namorado.

A apreensão foi feita na Escola CERB, no centro da cidade, onde os dois estavam no momento em que os mandados foram cumpridos.
Após audiência judicial, a Justiça determinou a internação dos adolescentes em uma unidade socioeducativa. A Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) continua investigando o caso para identificar possíveis outros envolvidos.