Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória (DHPP)Reprodução / Google Street View

Um casal foi preso, nesta terça-feira (2), por supostamente envenenar um médico de 90 anos com arsênio, no interior de sua clínica, na Praia do Canto, em Vitória, Espírito Santo. Bruna Garcia Barbosa Marinho, que trabalhou na clínica por cerca de 12 anos, está entre os detidos.
A investigação da Polícia Civil apura se a intoxicação foi feita para encobrir um desvio de cerca de R$ 700 mil da clínica. Allysson Oliveira Marinho, companheiro de Bruna, seria o outro beneficiado pela fraude, que teria ocorrido entre 2023 e 2025.
A prisão temporária do casal foi decretada pelo juiz Carlos Henrique Rios do Amaral Filho, titular da 1ª Vara Criminal de Vitória. Na decisão, ele afirma haver indícios suficientes da autoria do crime. O médico só desconfiou da funcionária em março deste ano. A investigação aponta que laudos periciais confirmaram a presença de óxido de arsênio no frasco encontrado e atestaram o envenenamento da vítima.
Com o envenenamento, o médico começou a apresentar sintomas compatíveis com intoxicação crônica por arsênio, como anemia, vômitos, inchaço, perda de peso e diarreia. O advogado que representa a família do médico afirmou que a vítima vem se recuperando, mas que o envenenamento deixou sequelas.
O nome da vítima não foi divulgado. A defesa do casal nega as acusações.