Corregedoria da PMMG prendeu o militar por atropelamento, omissão de socorro e abandono do local do acidenteArquivo / Divulgação / PMMG

Um policial militar, identificado como Rafael Rezende de Oliveira, de 33 anos, foi preso em flagrante, neste domingo (14), por atropelar e matar um homem em situação de rua em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Rafael foi preso pela Corregedoria da corporação em uma boate no bairro Eldorado, a cerca de 500 metros do local do acidente, que ocorreu por volta de 1h da madrugada. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Quando os agentes chegaram ao local, a vítima foi encontrada sem documentos, com intenso sangramento e perda de massa encefálica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.
Segundo a PM, os policiais foram até a residência de Rafael, onde foram recebidos pela mãe dele. Os agentes conseguiram entrar em contato com o militar por telefone.
O boletim de ocorrência registra que foram identificados sinais de embriaguez, mas Rafael se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e afirmou não se lembrar do acidente, apenas de "alguém atravessando em frente ao seu veículo".
A Corregedoria da PMMG prendeu o militar em flagrante por atropelamento, omissão de socorro e abandono do local do acidente. Rafael foi conduzido à Delegacia de Plantão, permaneceu detido e teve o carro apreendido.