A mulher fez o teste do bafômetro, o qual confirmou que não estava sob efeito de álcoolReprodução

Uma motorista recém-habilitada atropelou cinco pessoas na calçada, no sábado (13), após "errar" uma manobra no município da Penha, em Santa Catarina. Quatro adultos e uma criança tiveram ferimentos leves.
O carro, um HB20 que era conduzido pela mulher, saía da Rua João Fermino Bittencourt quando foi surpreendido por outro automóvel, um Onix, que trafegava pela Avenida Eugênio Krause. Para tentar evitar a colisão, a condutora desviou bruscamente e acabou invadindo a calçada, atingindo pedestres que estavam em frente à uma padaria.
Ela passou por teste do bafômetro, o qual confirmou que não estava sob efeito de álcool. A motorista disse à polícia que havia retirado a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) recentemente e alugou o automóvel para treinar a direção.
Quatro pessoas foram atendidas pelos Bombeiros Voluntários de Penha, sendo três adultos e uma criança. Todas apresentavam ferimentos leves e alteração nos sinais vitais, como pressão arterial elevada. Outra vítima, uma mulher adulta, foi socorrida pelos Bombeiros Militares e encaminhada ao Pronto Atendimento de Penha.
Os motoristas dos dois veículos não se feriram.