Motorista havia descido do caminhão para descarregar a mercadoria quando parte dela caiu sobre eleReprodução / Redes sociais

Um caminhoneiro, de 47 anos, morreu nesta quinta-feira (22), ao ser esmagado por uma piscina, que fazia parte da carga do veículo que ele dirigia, na Rodovia Fernão Dias (BR-381), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O motorista havia descido do caminhão para descarregar a mercadoria quando parte dela caiu sobre ele, provocando a morte imediata. Segundo informações da concessionária Autopista Fernão Dias, a equipe foi acionada para atendimento clínico, mas, ao chegar ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia confirmado o óbito da vítima.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registrar a ocorrência. As faixas não foram interditadas e não houve congestionamento no tráfego.
A iGUi WorldWide Piscinas Ltda, fabricante da piscina, lamentou a morte do caminhoneiro. Por meio de nota manifestou "profundo pesar pelo falecimento do motorista prestador de serviço terceirizado, solidarizando-se com seus familiares, amigos e pessoas próximas neste momento de dor'.
A empresa ressaltou ainda que "adotará as medidas cabíveis para averiguar as circunstâncias em que se deu o evento, colocando-se à disposição para colaborar com as autoridades competentes".