Segundo a Enel, apagão teria ocorrido por causa de uma falha na rede elétricaPaulo Pinto / Agência Brasil
Apagão atinge vários bairros de São Paulo
Cerca de 37 mil imóveis ficaram sem energia
Diferentes bairros da região central de São Paulo registraram falta de energia na tarde desta terça-feira, 3. Há relatos de ruas no escuro em Higienópolis, Cerqueira César, Bela Vista, Consolação, Vila Buarque e República.
A concessionária de energia Enel afirmou que houve uma falha na rede que abastece as avenidas Nove de Julho e Higienópolis, afetando também o entorno. "Técnicos estão trabalhando para identificar a causa da interrupção."
A distribuidora também informou ter disponibilizado geradores para manter o fornecimento enquanto realiza os reparos. "As equipes continuarão atuando até que o serviço esteja totalmente restabelecido." Segundo levantamento da empresa, cerca de 37 mil imóveis estavam sem luz às 14h30 desta terça.
O Sesc Consolação, a sede do Senac São Paulo e o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJM-SP), todos na Rua Dr Vila Nova, na Vila Buarque, foram afetados.
O Sesc informou que a energia foi restabelecida por volta das 14h. O TJM disse que a falta de luz durou cerca de uma hora. "Até o momento, não houve esclarecimento por parte da concessionária acerca do motivo que ocasionou a falha." O Senac ainda não retornou o contato da reportagem.
Nas redes sociais, moradores reclamam da falta de luz. "Rua Fortunato (Vila Buarque) ficou sem luz desde a meia-noite", comentou a mentora em comunicação Ana Paula Feitosa. "Rua Maranhão (Higienópolis) sem luz. No prédio, ligaram para a Enel. Previsão de retorno à meia-noite", relatou a artista Alessandra Vetorazzi. "Rua Amaral Gurgel (Vila Buarque) sem luz", escreveu a tatuadora Mirella Brizzi.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.