Mentor Capital Group inicia operação com mais de 40 candidatos em processo seletivoDivulgação
Fundada por Janguiê Diniz, a MCG também tem como cofundadores Gilberto Augusto e Claudio Duarte. A iniciativa busca estruturar um mercado que cresceu rapidamente, mas ainda carece de critérios objetivos, padronização e mecanismos de validação.
“Existe uma demanda reprimida por organização e critérios claros dentro do mercado de mentoria. O que estamos observando nesse primeiro momento é uma adesão muito qualificada, de profissionais que entendem a importância de fazer parte de uma estrutura mais sólida, com posicionamento institucional, profissionalização, governança, reputação, certificação e acreditação que gerem credibilidade institucional”, afirma Janguiê Diniz.
No centro do modelo está o Mentor Capital Standard, sistema próprio de certificação que avalia profissionais por indicadores como performance, ética e capacidade estratégica. Os participantes são classificados em diferentes níveis de maturidade.
O lançamento oficial ocorreu em um evento em São Paulo, que reuniu cerca de 80 empresários convidados. A holding afirma que pretende consolidar um novo padrão no mercado, com foco em reputação, transparência e geração de negócios.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.