Centenas de pessoas participaram da ação do Coletivo "Nós amamos as Pedras do Beco" em Búzios
Durante todo o dia a rua ficou movimentada com inúmeras intervenções culturais, músicas, oficinas, apresentações cênicas, performances, instalações, roda de conversa e venda de artesanato
Centenas de pessoas participaram da ação do Coletivo "Nós amamos as Pedras do Beco" em Búzios - Divulgação
Centenas de pessoas participaram da ação do Coletivo "Nós amamos as Pedras do Beco" em BúziosDivulgação
Búzios - Aconteceu neste sábado, 23 de setembro em Búzios, a ocupação Cultural na Rua do Beco, uma ação do Coletivo “Nós amamos as Pedras do Beco”, Fazedores de Cultura e Sociedade Civil, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico do município.
A ocupação cultural teve início às 07h30, com o fechamento da Rua até às 18h. Na ocasião, centenas de pessoas, entre moradores e turistas, puderam conhecer a importância histórica/cultural, remanescente da arquitetura colonial do primeiro polo de ocupação do município.
Durante todo o dia a rua ficou movimentada com inúmeras intervenções culturais, músicas, oficinas, apresentações cênicas, performances, instalações, roda de conversa e venda de artesanato.
As crianças ocuparam a rua e sentaram-se nas pedras para pintar flores, frases e sinalizar a beleza do calcamento estilo Pé de Moleque, com um bastão de argila que foi preparado pelo Coletivo das Ceramistas para essa ocasião, a pigmentação não poluente e de fácil remoção foi recebida pelas crianças com grande entusiasmo e transformaram as Pedras do Beco em Telas repletas de mensagens de amor.
De acordo com o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Luiz Romano Lorenzi, a iniciativa do Coletivo, fazendo a primeira edição “Ocupa Beco”, foi lindo, e a população já solicitou que o evento venha a acontecer várias vezes ao ano. “Foi um sucesso absoluto”.
Ao término do evento todos os participantes se juntaram para retirar o lixo e deixar a rua limpa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.