Campanha salarial dos trabalhadores da construção civil avança na Região dos Lagos
Pautas de reivindicações estão sendo definidas pelos trabalhadores e serão apresentadas para o sindicato patronal
Nesta campanha salarial, além de reajuste acima da inflação nos salários e demais cláusulas econômicas e sociais, a categoria definiu lutar contra precarização de mão de obra. - ASCOM
Nesta campanha salarial, além de reajuste acima da inflação nos salários e demais cláusulas econômicas e sociais, a categoria definiu lutar contra precarização de mão de obra.ASCOM
Os trabalhadores da construção civil da Região dos Lagos representados pelo SINTICON estão em campanha salarial no mês de fevereiro. As pautas de reivindicações estão sendo definidas pelos trabalhadores e serão apresentadas para o sindicato patronal ainda nesse mês.
Nesta campanha salarial, além de reajuste acima da inflação nos salários e demais cláusulas econômicas e sociais, a categoria definiu lutar contra precarização de mão de obra.
“Temos recebido várias denúncias de trabalhadores sem a carteira de trabalho assinada, e infelizmente as reclamações partem de grandes empresas que vendem um dos metros quadrados mais caros do Estado”, afirmou Fabrício, presidente do SINTICON.
Confira a seguir a pauta de reivindicações de campanha salarial 2023:
Reajuste de 10,6% nos salários; Reajuste no vale-alimentação e vale-refeição; Hora Extra aos sábados com adicional de 70%; Seguro de Vida em grupo; Melhoria urgente na alimentação servida nos canteiros de obra; Sistematização de programa de qualificação dos trabalhadores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.