Passageira desmaia em ônibus Rede social
Segundo denúncias, o incidente foi registrado por volta das 5h40, quando a mulher desmaiou em São Pedro da Aldeia. Apesar disso, o motorista teria continuado o percurso normalmente, supostamente ignorando a situação. Uma testemunha afirma que ele apenas teria prestado auxílio à vítima em Cabo Frio, conduzindo-a à UPA, após muita insistência dos outros passageiros.
Depois que foi encaminhada ao hospital, conforme a testemunha, a mulher apenas foi liberada às 11h. Além disso, ela afirma que esse tipo de situação é recorrente nesta linha. “Isso é um absurdo que vem acontecendo há vários dias. Quando não é o ar sem funcionar, é o aguaceiro do ar que molha o povo. Queremos uma atitude da empresa”, enfatizou.
Diante da situação, o Jornal O DIA entrou em contato com a Auto Viação Salineira, questionando sobre o incidente. Em nota, a empresa afirma que, ao sair da garagem, o veículo estaria com o ar-condicionado funcionando, entretanto, durante o percurso, devido a problemas técnicos, o aparelho teria sido recolho para identificação do problema e resolução do defeito, fato este que teria provocado o problema. Entretanto, não explicou a motivação das janelas terem se mantido fechadas.
Ainda em nota, a Salineira explica que o motorista apenas teria sido informado sobre o fato de que uma passageira estava passando mal no ônibus na altura do bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio.
Em relação aos veículos com ar-condicionado, a empresa afirma que, atualmente, 81% dos ônibus intermunicipais já estão climatizados e que, até março de 2024, por determinação do Detro, o objetivo é que toda a frota esteja equipada com o aparelho.
Em relação aos municipais, a empresa mencionou a não obrigatoriedade da refrigeração na norma vigente da empresa na maioria dos municípios.
Confira a nota na íntegra:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.