Uma das localidades mais movimentadas, ainda conforme relatos, foi a Avenida Teixeira e Souza.Reprodução/ Redes Sociais
Mas não para por aí. Na altura da Ponte Feliciano Sodré, conforme relatos, enquanto circulava pelas ruas da cidade, um dos ônibus de turismo teria quebrado, o que intensificou ainda mais o trânsito.
Vale pontuar que, neste período de recesso escolar, o movimento do trânsito aumenta exponencialmente. A estimativa da prefeitura, inclusive, é que no período entre 27 de dezembro e 14 de janeiro, Cabo Frio recebeu público flutuante de 1.392.619 pessoas.
Um morador, que estava na rua no momento do incidente, registrou o momento. Além disso, outras imagens também mostram a movimentação dos veículos e o desembarque de turistas durante o fim de semana. Uma das localidades mais movimentadas, ainda conforme relatos, foi a Avenida Teixeira e Souza.
Fora deste período, o desembarque deve ser realizado no Terminal de Ônibus de Turismo (TOT). Além disso, ainda segundo o decreto, fica permitido apenas o trânsito destes veículos, também entre 5h e 9h, nas ruas Treze de Novembro; e Manoel Francisco Corrêa.
Além disso, pontuou que “quanto à fiscalização, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana possui duas equipes que percorrem todo o município para verificar não só o percurso, como também as paradas e a autorização dos veículos de turismo que chegam ao município”.
Confira a nota completa:
“A Prefeitura de Cabo Frio informa que a estimativa do Observatório do Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, é que no período entre 27 de dezembro e 14 de janeiro, o município recebeu público flutuante de 1.392.619 pessoas.
Quanto aos ônibus de turismo, para esta semana, possuem permissão para permanecer no TOT (Terminal de Ônibus de Turismo), 140 veículos. Esclarece ainda que, todo ônibus ou van autorizado, pode entrar no município e levar os passageiros até o ponto de parada mais próximo ao meio de hospedagem do turista. Um desses pontos fica localizado na Avenida Teixeira e Souza, na altura da Vila Nova, onde a fiscalização atua no ordenamento, de forma a evitar ao máximo o impacto no trânsito.
Quanto à fiscalização, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana possui duas equipes que percorrem todo o município para verificar não só o percurso, como também as paradas e a autorização dos veículos de turismo que chegam ao município”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.