Operação conjunta resultou na apreensão de 38 caixas de som Divulgação/PM
Operação conjunta apreende 38 caixas de som irregulares na Praia do Forte, em Cabo Frio
Ação ocorreu entre 1h e 3h e contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), do Grupamento Operacional de Praia (GOP), da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Polícia Militar (PM) e da equipe de Posturas da prefeitura
Cabo Frio - Na madrugada desta terça-feira (31), uma operação conjunta na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, resultou na apreensão de 38 caixas de som utilizadas de forma irregular. A ação ocorreu entre 1h e 3h e contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), do Grupamento Operacional de Praia (GOP), da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Polícia Militar (PM) e da equipe de Posturas da prefeitura.
A operação teve como objetivo coibir o uso de equipamentos sonoros em desacordo com a Lei Municipal nº 3.818/2023, que regulamenta os limites de som em áreas públicas.
A orla da Praia do Forte, um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio, recebe grande movimentação de moradores e turistas durante o período de festas de fim de ano. A operação foi realizada para garantir o cumprimento da legislação municipal e minimizar os transtornos causados pelo excesso de barulho, especialmente durante a madrugada.
Novas operações estão previstas para os próximos dias, com a expectativa de grande movimento na cidade por conta do Réveillon e da temporada de verão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.