Grupo GMAC, responsável pelo projeto de capoeira inclusiva CapoeiragemReprodução
A iniciativa tem como foco fortalecer uma cultura anti-capacitista, garantindo a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade, com deficiência ou neurodivergentes em atividades esportivas, culturais e sociais. O projeto também busca difundir a cultura cabo-friense em outros territórios, ampliando o alcance das ações que já vêm sendo desenvolvidas no município.
Como parte do processo de filmagem, será realizado no dia 22 de novembro, a partir das 10h, um evento especial na Praça Agenor dos Santos, no Jardim Esperança, em Cabo Frio. A proposta é valorizar o protagonismo dos participantes do Capoeiragem e aproximar ainda mais alunos, famílias e moradores da região.
A programação inclui um aulão gratuito de capoeira com o Professor MC, aberto ao público, e uma apresentação de Maculelê com o Mestre Kiko e alunos do GMAC Macaé. A ação integra o Edital de Intercâmbio Caminhos Culturais, contando com apoio do Sistema Nacional de Cultura, Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, Prefeitura de Cabo Frio, Secretaria Municipal de Cultura, GMAC Cabo Frio e produção da Samburá Multiartes.
Serviço:
22 de novembro de 2025 – 10 horas
Praça Agenor dos Santos – Jardim Esperança – Cabo Frio / RJ
Programação:
10h . Aulão de capoeira – Professor MC (GMAC Cabo Frio)
12h . Apresentação de maculelê – Mestre Kiko e alunos (GMAC Macaé)
Evento Gratuito
Mais informações: @capoeiragemcabofrio (Instagram)



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.