126ª Delegacia de políciaReprodução
Dois homens são detidos após confessarem furtos em diferentes pontos de Cabo Frio e liberados em seguida
Ocorrências foram registradas na Praia do Forte e no Braga; suspeitos possuem extensa ficha criminal
Cabo Frio - Duas ocorrências de furto registradas no domingo (16) mobilizaram equipes da Polícia Militar em Cabo Frio, e resultaram na detenção de dois homens já conhecidos da polícia por diversas anotações criminais. Ambos foram conduzidos à 126ª Delegacia de polícia (126ª DP) após confessarem envolvimento em crimes distintos, mas acabaram liberados após os procedimentos de praxe.
A primeira abordagem ocorreu às 19h19, na Avenida Macário Pinto Lopes, na Praia do Forte. Durante patrulhamento, os policiais observaram que um homem demonstrou nervosismo ao avistar a viatura. Após abordagem e revista, ele foi reconhecido como autor recorrente de furtos na região, inclusive já registrado por câmeras de monitoramento.
O suspeito, identificado como D.F.M., de 43 anos, possui nove anotações criminais, a maioria por furto qualificado, além de registros por tráfico de drogas e posse de entorpecentes. Questionado, confessou dois furtos cometidos no dia 3 de novembro: um na Academia Ultra e outro em um hotel na Rua Jorge Lóssio, onde teria levado uma bicicleta. Ele foi conduzido à delegacia, autuado e liberado em seguida.
A segunda ocorrência foi registrada às 22h, na Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, no Braga. A equipe identificou um indivíduo com características compatíveis com as de um suspeito envolvido no furto a um quiosque da Praia do Forte — caso que repercutiu após ser divulgado pela mídia.
O homem, identificado como M.N.D.S., de 24 anos, possui uma extensa ficha criminal, incluindo registros por homicídio consumado e tentado, latrocínio, lesão corporal, porte de arma, tráfico, posse de drogas, tortura e ameaça. Durante a abordagem, ele admitiu participação no furto e afirmou que outro homem, conhecido como “Do Drink”, também estaria envolvido.
Assim como no primeiro caso, o suspeito foi conduzido à 126ª DP, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas administrativas cabíveis. Após o registro, ele também foi liberado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.