Projeto visa valorizar a cultura afro-brasileira e preparar os alunos da rede municipal para enfrentar os desafios ambientais do futuroMauro Costa

Com o objetivo de integrar ao currículo escolar do município de Cachoeiras de Macacu temas importantes como a história e cultura afro-brasileira e a conscientização sobre mudanças climáticas e suas consequências, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou no início de maio o “Projeto Afro Letramento e Educação Climática”. 
“O Projeto Afro Letramento e Educação Climática representa um avanço significativo para a educação em nosso município. Ele não apenas valoriza a cultura afro-brasileira, mas também prepara nossos alunos para enfrentar os desafios ambientais do futuro. Investir na formação continuada dos nossos professores é essencial para garantir que esses temas sejam abordados de maneira competente e inspiradora”, destacou o secretário de Educação, Osório Souza.
Nas redes sociais, a iniciativa foi bem recebida: "Uau! Uma iniciativa fundamental para a educação. Temas atuais para uma clientela atual!", comentou a moradora Lais Lessa.
Público de professores presente no lançamento do Projeto Afro Letramento e Educação Climática. - Mauro Costa
Público de professores presente no lançamento do Projeto Afro Letramento e Educação Climática.Mauro Costa
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.