Wladimir Garotinho acompanhou o início das obras e avaliou os benefícios que elas proporcionarão Foto César Ferreira/Secom

Campos - O acesso dos moradores da região do Parque Rodoviário ao centro da cidade, em Campos dos Goytacazes (RJ) será facilitado, a partir das obras de urbanização e asfaltamento do trecho da pista paralela à Rua José Naked; está localizada na lateral do “Canal do Saco” e interligará Rua Aires de Souza.
Sem custo ao município, as obras têm previsão de conclusão prevista para 30 dias e o início foi acompanhado, nesta segunda-feira (03), pelo prefeito Wladimir Garotinho; ele entregou aos responsáveis pelos trabalhos, o termo de autorização.
Wladimir ressalta que a iniciativa também irá facilitar o escoamento da BR 101; o prefeito fez questão de constatar pessoalmente os efeitos que as obras causarão com o escoamento dos veículos e ligação do Parque Rodoviário ao Julião Nogueira e ao Parque Leopoldina.
“A obra é custo zero para a prefeitura; esta era uma obrigação de um dos condomínios para que recebesse autorização para lotear, mas, devido a um problema entre os sócios, nunca foi feita”. Wladimir lembra que desde quando assumiu, se comprometeu com os moradores da região em encontrar uma solução.
“A criação desta ‘alça de ligação’ vai facilitar a mobilidade dos moradores da área, assim como os prestadores de serviço, permitindo o acesso ao centro da cidade sem passar pela BR 101”. O prefeito explica que, com as obras de duplicação do trecho urbano da BR 101, as entradas do acesso do Condomínio Recanto das Palmeiras vão ser fechadas.
“Os moradores do Recanto também vão ter novo acesso, desafogando a BR 101”, avalia ainda Wladimir, acrescentando que a medida também será útil para os usuários do Shopping Boulevard, que vão ter mais uma rota de acesso, tanto na entrada como na saída: “Esse é mais um compromisso que está sendo cumprido”.
O prefeito estava acompanhado (além dos responsáveis pelas obras) do vereador Fred Rangel; secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz; subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur; e subsecretário de Obras, José Fernando Moço.