O Hemocentro Regional (no Ferreira Machado) funcionará em seu horário normal Foto Divulgação
Ponto facultativo na sexta-feira não interfere em atendimento no hemocentro
Decreto publicado no Diário Oficial fecha repartições públicas; mas mantém serviços essenciais funcionando
Campos – Por ser feriado nacional nesta quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada Padroeira do Brasil, o governo de Campos dos Goytacazes (RJ) está decretando ponto facultativo na sexta-feira (13) nas repartições públicas municipais.
A medida é oficializada em Decreto nº 298, assinado pelo prefeito Wladimir Garotinho e publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (11). No entanto, os serviços essenciais estarão funcionando; é o caso Hemocentro Regional, em horário normal, das 7h às 18h, a exemplo do que já ocorre diariamente, inclusive, nos finais de semana.
O hemocentro funciona no Hospital Ferreira Machado, cujo atendimento será mantido sem nenhuma alteração, bem como todos os plantões médicos hospitalares. No entanto, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) retornam ao funcionamento na próxima segunda-feira (16).
Quanto às repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, o decreto diz que o expediente será normal; porém, sob a responsabilidade dos respectivos chefes.
A publicação estabelece ainda que, durante a vacinação contra Covid-19 será mantida na Secretaria de Saúde e na Clínica da Criança, antiga Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Guarus, bem como as imunizações de rotina, das 8h às 17h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.