A Capelania São José está instalada no Colégio Eucarístico, situado no centro da cidade Foto Divulgação

Campos – Na contagem regressiva para a realização do Show beneficente intitulado Encantos, com a cantora Joana, dia seis de dezembro, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes (RJ), a Capelania São José articula os últimos detalhes. Para tanto, promove um café na noite desta terça-feira (21).
O show será em prol do Asilo Nossa Senhora do Carmo e do Seminário Diocesano, tendo como protagonista o Padre Gilson da Silva Mota, que completa 30 anos de sacerdócio dia 11 de dezembro e será homenageado pela Capelania, fundada por ele em janeiro de 2019 no Colégio Eucarístico, do qual é diretor há mais de duas décadas.
O Colégio Eucarístico é um dos mais tradicionais do município no segmento de Igrejas e a Capelania tem como finalidade principal desenvolver atividades de organizações religiosas ou filosóficas. A sede é no mesmo endereço do colégio, no centro da cidade.
O assessor institucional da unidade de ensino, professor Luiz Cláudio Barbosa, ressalta que o show do próximo dia seis não tem finalidade lucrativa e terá início às 21horas. “Empresários e dirigentes de importantes instituições serão recepcionados às 18 horas de terça-feira, por Padre Gilson, selando o compromisso assumido em benefício do Asilo Nossa Senhora do Carmo e do seminário Diocesano de Campos”, confirma.
O professor confirma que um dos pontos marcantes do evento programado para o início de dezembro será a homenagem ao padre, que tem 57 anos de idade e uma trajetória religiosa pautada pela caridade, com ações sociais expressivas.
BEM COMUM - Quanto ao show de Joana, Luiz Cláudio reforça que será uma oportunidade para lideranças religiosas, a comunidade escolar e a sociedade campista comungarem de momentos de arte e de fé em prol do bem comum”. Serão arrecadas cestas básicas como ingressos, a serem distribuídas com entidades assistenciais da cidade”.
O Asilo do Carmo é uma instituição privada que sobrevive de doações, recursos provenientes de eventos e ajuda do poder público. Atualmente cuida de mais de 60 idosos, a maioria pessoas de baixo poder aquisitivo. É administrada pela Associação Nossa Senhora do Carmo em área do antigo Solar do Barão de Carapebus, no bairro Turfe Clube.