As atividades do projeto são desenvolvidas em espaços cedidos peça Uenf, em Campos Foto Divulgação
Paraesporte abre Colônia de Férias para os alunos do projeto na próxima semana
Estão programadas diversas atividades, lúdicas, aquáticas e esportivas até o dia 29 de fevereiro
Campos - Voltado para pessoas com deficiência, o Paraesporte abre na próxima terça-feira (23) a Colônia de Férias para seus alunos. Entre as atividades, estão programadas atividades lúdicas, aquáticas e esportivas até o dia 29 de fevereiro, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes (RJ).
“A realização da Colônia de Férias já é uma tradição entre os alunos que ficam ansiosos pelas atividades oferecidas”, comenta o fundador do Paraesporte, Raphael Thuin, ex-atleta da seleção brasileira de natação: “Eles aproveitam o momento de férias nas unidades escolares para ser divertirem no projeto”, acentua.
O professor e coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski explica que este ano, a colônia será dividida em dois turnos: “Nas terças e quinta-feiras, das 13h30 às 16h30, serão destinadas aos alunos de seis a 12 anos; já de 8h30 às 11h30, às quarta e sexta- feiras serão reservadas para os alunos com mais de 13 anos”.
Fábio Coboski pontua que, atualmente, cerca de 400 pessoas com deficiência participam do projeto que, segundo ele, é um dos maiores projetos sócio-esportivos do país. “As aulas deste ano, estão previstas para retornarem na primeira semana do mês de março”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.