Os leitos terão pontos para execução de hemodiálise, sendo dois deles de isolamento Foto Girlane Rodrigues/Divulgação

Campos – Com capacidade para 44 leitos, a nova clínica médica do Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos dos Goytacazes (RJ) será inaugurada na próxima sexta-feira (28), pelo prefeito Wladimir Garotinho. O ato faz parte de calendário especial de inaugurações pelos 190 anos de elevação de Campos à categoria de cidade.
As obras tiveram duração de oito meses. Além da ampliação do espaço, os leitos terão pontos para execução de hemodiálise, sendo dois deles de isolamento. A diretora clínica do HGG, médica Luisa Barreto, lembra que a clínica médica era um local que apresentava alguns problemas estruturais.
“Chovia no interior; as paredes tinham infiltrações; a umidade era grande e incomodava a todos os profissionais, pacientes e acompanhantes”, resume Luisa Barreto ressaltando: “O processo foi longo e finalmente vamos poder entregar para o nosso paciente e seu acompanhante uma clínica remodelada e confortável”.
A média cita, ainda: “Além dos leitos novos, temos armários e mesa de refeição. O lugar está, realmente, digno para tratar e ser tratado”. O superintendente do HGG, Vitor Mussi, considera a clínica médica a alma da assistência do hospital: “Ver este ambiente como ele está nos faz sentir gestores de alma lavada por podermos entregar essa qualidade para quem precisa”.
O diretor aponta que o setor começou a receber, ainda em janeiro deste ano, as camas, os colchões, as cadeiras reclináveis para acompanhantes, as mesas com armário para refeição, escadas de dois degraus e biombos: “O material foi enviado pelo departamento de patrimônio da Fundação Municipal de Saúde (FMS)”. O HGG já modernizou a emergência, pediatria, centro cirúrgico e Centro de Tratamento Intensivo (CTI).