Maurício Cabral, que passa a ser vice, cumprimentou Joilson durante a celebração Foto Divulgação
Novo presidente do Sindivarejo destaca marca da entidade como referência
Eleito por unanimidade em novembro, somente no final da semana Joilson Barcelos celebrou a posse
Campos – “Estamos no século XXI, com a tecnologia predominando. O nosso sindicato vem acompanhando essa evolução e vamos continuar trabalhando para tal”, afirma o empresário Joilson Barcelos, que acaba de assumir definitivamente a presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Campos dos Goytacazes (Sindivarejo).
Barcelos foi eleito sucessor de Maurício Cabral (que passa a ser vice), por unanimidade, em novembro de 2024. A posse oficial aconteceu no dia 13 de dezembro; porém, por causa das festas de fim de ano, a cerimônia ficou marcada para o dia 27 de março, véspera da comemoração dos 190 anos da cidade.
Ex e atual presidentes reuniram empresários, autoridades e membros de entidades campistas em almoço, do qual participou também o padre Walace Ortencio de Azevedo. Segundo Barcelos, assumir o Sindivarejo foi um compromisso firmado com a diretoria, desde 2014.
O empresário explica que, naquele momento, foi tomada uma decisão institucional: “Nosso compromisso foi fazer um rodízio entre empresários em prol do coletivo e do desenvolvimento e crescimento tanto do empresariado, como dos colaboradores, além de todo apoio da nova diretoria”.
O novo presidente lembra que a entidade está completando 93 anos: “É uma referência para empresários e a sociedade civil organizada. Merecem nosso reconhecimento todos os que contribuíram para que o sindicato acompanhasse a evolução e o tornasse visto nas redes sociais e no site”.
Os avanços proporcionados pela gestão de Cabral, com foco no site, são ressaltados em resumo feito pelo próprio: acessibilidade às ações da instituição; indicadores econômicos da região, servindo de base para colaboradores e empresários acompanharem ações como a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) com acesso público; inclusive sendo reconhecido de utilidade pública pela Câmara Municipal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.