Wladimir conheceu a fabricante de produtos infantis Dorel, que tem cerca de 500 funcionários Foto César Ferreira/Divulgação
Município líder em novos empregos se potencializa como ponto de logística
Além de se destacar em empregabilidade, Campos ganha projeção na atração de novos investimentos
Campos – Líder no ranking de geração de empregos no norte do estado do Rio de Janeiro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Campos dos Goytacazes acena para ampliar a marca, a partir da chegada de novas empresas atraídas pela política de investimentos do governo municipal, se destacando também como ponto de logística.
O exemplo mais recente é a Dorel, fabricante de produtos infantis, cujo centro logístico e a fábrica (na Avenida Nilo Peçanha) foram visitados nessa terça-feira (1) pelo prefeito Wladimir Garotinho. Ele também esteve em uma área de 11 mil metros quadrados, onde serão instaladas duas grandes empresas do setor de e-commerce.
A previsão é que os empreendimentos gerem, no mínimo, cerca de mil novas vagas de empregos. “A cidade está crescendo; os números não mentem. Apesar de algumas pessoas tentarem dizer o contrário, o Caged está aí, reafirmando o que vemos no dia a dia. São dados oficiais”, comenta Wladimir ressaltando que Campos é a segunda cidade que mais gerou empregos no estado do Rio, no acumulado do semestre e a primeira na região.
“Visitei a Dorel, que tem um grande centro logístico e também uma linha de produção com cerca de 500 funcionários, e ainda pretende expandir”, pontua o prefeito lembrando que outras empresas estão chegando. A área de 11 mil metros quadrados (que está sendo construída com quase 100% de mão de obra campista) visitada por ele fica ao lado do centro logístico que aloja a Dorel e outras empresas.
Na avaliação de Wladimir, a chegada dos empreendimentos demonstra que Campos está se desenvolvendo: “É sinal de que conseguimos criar um ambiente de negócios no município, que, cada vez mais, está atraindo novos investidores, gerando novos negócios e novas oportunidades se consolidando cada vez mais como um ponto de logística muito importante para toda a região”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.