Isabella Rangel incentivou a sair da zona de conforto e encarar os negócios como quem quer prosperar Foto Divulgação
Empreendedoras recebem incentivo e orientações por iniciativa da Acic
Por meio do Conselho da Mulher, entidade promove palestras sobre educação financeira e de marca e contrato
Campos – A Associação Comercial e Industrial de Campos dos Goytacazes (Acic) está empenhada em mostrar caminhos para que mulheres empreendedoras sejam bem sucedidas nos negócios. A proposta está sendo desenvolvida através de ciclo de palestras, as mais recentes segunda-feira (30), orientando sobre educação financeira e registro de marca e contrato.
A programação foi desenvolvida na sede da entidade, por meio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec). Com a iniciativa, a Acic acredita estar contribuindo para fomentar o empreendedorismo no município, considerando o papel fundamental do segmento que mais cresce no país.
O vice-presidente Fernando Loureiro aponta que as empreendedoras também são responsáveis pelo crescimento da economia. Uma das palestrantes, empresária Isabela Melo, abordou o pilar da gestão financeira. Ela pontuou caminhos para se entender a estabilidade de negócios do ponto de vista financeiro e a necessidade ou não de reajustar a rota.
Permitir autodiagnosticar o negócio e verificar quais são as torneiras que precisam ser fechadas, abrir ou redirecionar dentro da empresa foram outras sugestões da empresária. Outra palestrante, a advogada Isabela Rangel, pontuou que empreender vai muito além de vender.
“Empreender é estruturar juridicamente o negócio, proteger o que se constrói e pavimentar o caminho para resultados reais”, assinalou a advogada, incentivando as participantes do evento a saírem da zona de conforto e encararem seus negócios com a seriedade de quem quer prosperar; “com contratos claros, marca registrada e estratégia para consolidar seu valor no mercado”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.