Marcelo Neves avalia que o seminário fortalece o diálogo e a cooperação entre os municípios da regiãoFoto Divulgação
Governo campista participa de Soma com propostas de integração regional
Seminário aconteceu nessa terça-feira em Macaé, organizado pelo grupo Líder Norte Fluminense
Campos – “Nosso município está plenamente conectado com as pautas tatadas neste seminário; estamos comprometidos em contribuir para que a região norte do estado do Rio de Janeiro cresça de forma integrada e sustentável”.
A manifestação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Inovação de Campos dos Goytacazes (RJ), Marcelo Neves, ao comentar as demandas debatidas no Seminário de Oportunidades, Mobilização e Ações pelo Desenvolvimento do Norte Fluminense (Soma).
O evento, organizado pelo grupo Líder Norte Fluminense, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aconteceu nessa terça-feira (12), em Macaé, envolvendo lideranças políticas, empresários e representantes da sociedade civil de toda a região.
Marcelo Neves representou o prefeito Wladimir Garotinho, juntamente com o subsecretário de Desenvolvimento, Felipe Knust; e o diretor executivo de Políticas Energéticas, Alair Almeida. Além de palestras sobre governança e desenvolvimento territorial, houve mesa redonda com prefeitos, representantes do Sebrae e da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor).
PAUTAS ESTRATÉGICAS - Na opinião de Neves, o evento fortalece o diálogo e a cooperação entre os nove municípios da região: “O Soma é uma iniciativa estratégica para ampliarmos projetos voltados à inovação, à sustentabilidade e à inclusão produtiva, ao mesmo tempo em que reforçamos a nossa identidade territorial”.
Felipe Knust avalia que são fundamentais o networking e a união dos municípios em torno de temas comuns debatidos pelo Soma, como desenvolvimento econômico, meio ambiente, mobilidade, segurança e turismo: “Uma das palestras foi sobre o futuro ao qual queremos pertencer”, observa o subsecretário.
Knust destaca que Wladimir definiu como meta promover o desenvolvimento sustentável com justiça social: “Trabalhamos de forma integrada e comprometidos para atingir os melhores resultados em todas as áreas”. Participaram os prefeitos Welberth Rezende (Macaé), Marcelo Carneiro (Quissamã) Valmir Lessa (Conceição de Macabu).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.