Wainer Teixeira busca parceria com CIEE e compartilhamentos de experiências relacionadas a programas Foto Rayra Gomes/Divulgação
Gestão de Pessoas articula ampliação de oportunidades para a juventude
Parceria com Centro de Integração Empresa-Escola visa definir implantação do Jovem Aprendiz, oferecendo inserção profissional
Campos - Visando ampliar a trilha de oportunidades para a juventude, por meio do Jovem Aprendiz, oferecendo inserção profissional ao público-alvo, a Secretaria de Gestão de Pessoas e Governança Digital de Campos dos Goytacazes (RJ) está buscando alternativas. Uma delas começo a ser alinhavada quarta-feira (20), com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
O secretário Wainer Teixeira recebeu o consultor de empresas do CIEE, Jackson Vargas, para tratar de uma possível parceria e compartilhar experiências relacionadas a programas de estágio e aprendizagem. Ele aponta que o município, já conta com o Programa Primeira Chance, um programa de estágio consolidado, estuda, agora, a implementação do programa Jovem Aprendiz.
“Também tratamos de alternativas para o fortalecimento do programa de estágio remunerado, de forma a atender demandas específicas de mão de obra em determinadas secretarias, com foco em soluções práticas para as necessidades administrativas”, assinala Teixeira destacando que o projeto de lei que regulamenta a criação do Jovem Aprendiz encontra-se em fase final de elaboração.
Antes de o documento ser submetido à apreciação da Câmara Municipal. será encaminhado à Procuradoria para análise jurídica. “Nosso compromisso é ampliar cada vez mais o acesso dos jovens ao aprendizado e à inserção profissional, fortalecendo políticas públicas que unem educação e trabalho. Queremos preparar nossa juventude para o futuro, oferecendo oportunidades reais de crescimento”, pontua o secretário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.