Rosinha resume que o título significa uma ponte invisível da busca diária que o homem tem entre o divino e o terreno Foto Binho Dutra/Divulgação

Campos – A partir das 19h desta quinta-feira (2), até o dia 19 de outubro, quem comparecer ao Teatro Municipal Trianon, em Campos dos Goytacazes (RJ), estará literalmente “Entre o Céu e o Chão”, por conta de mostra de telas pintadas pela ex-governadora e duas vezes prefeita do município, Rosinha Garotinho.
“Minhas telas transitam entre o realismo técnico e a organicidade intuitiva, revelando um profundo respeito pela natureza e pelas mensagens silenciosas que ela comunica”, resume Rosinha que também é atriz, cantora, educadora e escritora. A exposição estará aberta ao público, no foyer do teatro, das 14 às 20h,
A expositora realça que a mostra também apresentará releituras criativas da obra de Romero Britto, artista plástico brasileiro de renome internacional, que sempre a inspirou. De estilos variados, os quadros estarão à venda. Rosinha diz que descobriu o dom pela pintura desde à época de estudante, através dos rabiscos que fazia em papel.
“Tenho feito cursos procurando me aperfeiçoar”, ressalta resumindo que há vários trabalhos feitos por ela, inclusive em humanização de paredes dos ambientes. É a primeira exposição pública da artista que ratifica a motivação pontuando que a opção pelo título por significar “uma ponte invisível da busca diária que o homem tem entre o divino e o terreno”.
A assessoria de Rosinha detalha que ao trabalho dela carrega a delicadeza de quem observa o mundo com reverência, transformando paisagens simples em manifestações poéticas da existência: “Suas obras são marcadas por uma paleta suave, detalhamento preciso e uma narrativa visual que ultrapassa o visível”.
Assinala ainda que, “mais do que reproduzir imagens, Rosinha traduz atmosferas - a luz que dança nas folhas, o chão que acolhe, o céu que abriga”. E conclui: “Cada tela é um espaço de contemplação, onde o espectador é convidado a desacelerar, refletir e sentir”. Além de ter sido a primeira mulher eleita governadora do Rio de Janeiro, foi a primeira prefeita de Campos.