Além de palestra, haverá debates sobre comunicação, inovação, gestão e estratégias para encantar os consumidores Foto Divulgação
Rio Mais Coop visa fortalecimento do cooperativismo no norte do estado
Circuito estará em Campos nesta sexta-feira, envolvendo cooperativas, empreendedores e lideranças locais
Campos - Estimular negócios, conexões e o fortalecimento do cooperativismo na região norte do estado do Rio de Janeiro é a principal proposta do Circuito Rio Mais Coop de Empreendedorismo Cooperativo, nesta sexta-feira (3), na sede do Colégio Professor Clóvis Tavares (Pró-Uni), no bairro Turf Club, em Campos dos Goytacazes (RJ).
A realização é da Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ) - entidade que atua na representação, defesa e desenvolvimento do cooperativismo no âmbito estadual - em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Reunirá cooperativas, empreendedores e lideranças locais.
Estão programadas palestras, painéis temáticos e uma sessão de negócios; além de uma minifeira, com estandes de cooperativas expondo produtos e serviços. De acordo com Vinicius Mesquita, presidente do Sistema OCB/RJ, entre os segmentos cooperativistas que mais se destacam no norte fluminense, estão crédito, saúde, trabalho, transporte e agropecuário.
No Circuito (que será realizado das 8h às 17h) acontecerão também debates sobre comunicação, inovação, gestão e estratégias para encantar os consumidores. Organizada pelo Sebrae, haverá ainda sessão de negócios, visando aproximar cooperativas, empresários e pequenos empreendedores de Campos e demais municípios do norte fluminense.
OBJETIVO AMPLO - “A região já conta com experiências de destaque no cooperativismo, como cooperativas de crédito, saúde, transporte e agro”, ressalta Mesquita revelando que o objetivo é ampliar esse movimento, mostrar o potencial do modelo cooperativo e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Ele assinala que até o fim do ano terá outras edições do evento no estado.
“O Sistema OCB/RJ é dividido em duas casas, cada uma com sua função específica e todas sempre trabalhando juntas pelo cooperativismo”, explica o presidente realçando a importância do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ).
“O Sescoop tem a finalidade de promover a autogestão e difundir a cultura cooperativista, acompanhando de perto as cooperativas fluminenses, oferecendo soluções para a sustentabilidade do negócio, formação profissional, promoção social e serviços às cooperativas”, relata orientando que para mais informações basta acessar https://rio.coop.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.