Evento acontecerá no Centro de Convenções da Uenf e contará com palestras, roda de conversa e música. Foto Divulgação
Elevador Social será lançado em Campos, visando fortalecer a equidade social
Será dia 13, na Uenf; uma das propostas é defender pessoas negras em posições de liderança no mercado de trabalho
Campos - Lideranças, representantes de instituições, empresas e a sociedade civil estarão reunidos, dia 13, em Campos dos Goytacazes (RJ), em busca de ampliação da equidade racial. O encontro visa também fortalecer a presença de pessoas negras em posições de liderança no mercado de trabalho.
A iniciativa faz parte do projeto Elevador Social, que será lançado no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), com início às 18h, contando com palestras, roda de conversa e música. A expectativa é de que seja um momento de diálogo, inspiração e construção coletiva de um futuro mais justo e inclusivo.
A proposta é promover transformação social por meio de ações que estimulem diversidade, inclusão e oportunidades reais para profissionais negros dentro das organizações. O Elevador Social promove o Afroprotagonismo.
A prática discriminatória que segrega pessoas e contribui para divisões sociais é combatido pelo movimento, que convida a comunidade a participar do evento do dia 13: “É um marco importante na agenda de ações voltadas ao combate ao racismo e ao fortalecimento da representatividade negra no ambiente corporativo”, enfatiza.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.