Na estrutura o consumidor terá à disposição um atendimento unindo orientação, acolhimento e cidadania Foto Divulgação
Consumidor recebe atendimento social em Campos através de "Expresso"
Por meio da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, estrutura estará disponibilizada no Automóvel Clube Fluminense
Campos - Orientação jurídica gratuita, atendimento técnico e oportunidade de formular reclamações e denúncias serão disponibilizados aos consumidores de Campos dos Goytacazes (RJ), por meio do Expresso do Consumidor e do Consumidor Social, dispositivos itinerantes da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon), nesta quinta-feira (4), das 9h às 13h.
A iniciativa acontece em todo o estado, em parceria com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estadual, proporcionando, por meio de uma unidade móvel adaptada, serviços essenciais à população; entre eles emissão de segunda via do título de eleitor, CPF, Carteira do Idoso (a partir de 60 anos) e ID Jovem (para jovens de 15 a 29 anos).
Está programada ainda isenção para a retirada de segundas vias de certidões de nascimento, casamento, óbito, divórcio e ônus reais. Também serão disponibilizadas a primeira e a segunda via do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); além de exame de vista gratuito, com oferta de óculos a preço popular. A estrutura estará no Automóvel Clube Fluminense (Rua Siqueira Campos, 135, centro).
Para ser atendido haverá necessidade de senha, que será distribuída, das 9h às 11h. O secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, ressalta que o Expresso do Consumidor reforça o compromisso da Sedcon e do Procon-RJ com a promoção dos direitos do consumidor, a educação para o consumo e o fortalecimento da cidadania em todo o estado.
Para Fonseca, levar os serviços de forma itinerante à população é fundamental para ampliar o alcance do atendimento: “O Expresso do Consumidor e o Consumidor Social definem uma forma de garantir à população que nenhum cidadão fique sem acesso aos seus direitos. Nossa missão é facilitar a vida das pessoas, oferecendo serviços essenciais de forma rápida, gratuita e inclusiva”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.